domingo, 29 de janeiro de 2012

Análise de música - Engenheiros do Hawai 3x4

Boa tarde! Hoje quem vai analisar uma letra é meu poeta Victor Verdi *---*

A música que ele escolheu é  

3x4

Engenheiros do Hawaii

 

Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros

Não fique pela metade
Vá em frente, minha amiga
Destrua a razão
Desse beco sem saída

Diga a verdade
Ponha o dedo na ferida
Você se apaixonou
Pelos meus erros

E eu perdi as chaves
Mas que cabeça a minha
Agora vai ter que ser
Para toda a vida

Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode escolher

Se eu tivesse a força
Que você pensa que eu tenho
Eu gravaria no metal da minha pele
O teu desenho

Feitos um pro outro
Feitos pra durar
Uma luz que não produz
Sombra

Somos o que há de melhor
Somos o que dá prá fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode esconder


Ele disse que a música fala de um homem (claroo) que diz à mulher que ela ama até mesmo os defeitos dele, que isso é que é amor verdadeiro, mas é difícil de se adimitir. Pra ela se soltar, ser sincera e aceitar que o amor chegou na vida dela, que não há saída senão ficarem juntos.
A parte "eu perdi as chaves, mas que cabeça a minha", é como se o amor fosse uma algema que prende os dois, e ele não perdeu as chaves, é como se tivesse escondido e fingido "ora, mas que cabeça a minha!", porque ele quer esse amor, ele quer essa paixão e união dos dois, e agora que eles estão "presos" e ele "perdeu as chaves", terá que ser pra toda a vida.
Que esse amor não se pode evitar, nem escolher, apenas acontece.
Quando você ama uma pessoa, você acha que ela é perfeita, que não tem defeitos. E ele diz na parte "Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho, eu gravaria no metal da minha pele o teu desenho" que ele não é tudo que ela pensa que ele é, mas se ele fosse, homenagiaria ela de todas as formas, até na própria pele.
E o amor é uma luz, que não tem escuridão, não tem partes ocultas, não tem mistério. É claro e lindo e não dá pra esconder.

Eu termino dizendo que amo quando ele me explica as músicas, porque ele é muito sentimental e isso é muito bom num homem.
Que todos vocês tenham um amor assim! Amém!

16 comentários:

  1. Melhor interpretação que já li, e olha que já li muitas.
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Seja sempre bem-vindo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. obrigada! vou passar este agradecimento ao victor verdi que analisou!

      Excluir
  3. Essa tava facil agr me responde: por que 3x4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei...você sabe?
      Eu julgaria que é por causa de uma foto 3x4. e na foto 3x4 a gente sai realmente como é, ou seja, sem máscaras, sem efeitos. Na lata. que tal?
      abraço!!

      Excluir
    2. 3x4, simples, pequeno. Não precisa ser extraordinário.

      Excluir
  4. Melhor interpretação de todas...Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom...por favor me decifre a música A hora do mergulho dos engenheiros...sempre quiz uma definição...

    ResponderExcluir

Seu comentário sobre isso é muito importante pra mim! Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...