sábado, 24 de março de 2012

Namorar ou não eis a questão


Se você está solteiro e pensa em namorar, não vá pensando que é fácil.

As pessoas acham que namorar é ruim porque muitas pessoas terminam (quantos péssimos exemplos vemos por aí). Mas namorar é muito bom. A questão é que não se trata apenas de você ou dele(a), mas dos dois. Por isso tudo é muito difícil. Se você não se sente preparado, não se precipite, ou pode acabar com a oportunidade certa na hora certa.

Digo isso porque muitos casais aí se entregam de corpo e alma logo de cara, e as coisas não são bem assim. Primeiro é preciso conhecer a pessoa, conversar, descobrir pouco a pouco. Esta é a graça. O passo-a-passo, o gingado da relação: hoje demos o primeiro beijo, hoje fomos ao cinema, hoje conheci os pais dele(a)!...enfim.

Por isso muitos namoros estão acabando em brigas e traições.
Um sai com o outro(é amor, ai te amo te amo te amo) e não quer mais, aí sai com a amiga(te amo te amo te amo), a prima(é você a mulher da minha vida), a outra amiga, a outra amiga e depois quer voltar para a primeira, querendo que a menina esqueça tudo que aconteceu antes. Aí passa o tempo e ele não quer mais a menina, não gostou do jeito dela, quer voltar para a amiga. Mas nessa, todo mundo ficou triste pelo menos uma vez. Vemos um monte de indiretas aqui e ali. Músicas e trechos infelizes. Gente ao monte cometendo suicídio, entrando em drogas, tomando remédio de depressão, ficando com todo mundo para se vingar e se arrependendo por tudo depois.

Não há nem o respeito formado entre um e outro, QUIÇÁ amor de verdade. A paixão engana bem. Aquela sensação maravilhosa de viver ao lado da pessoa para sempre, grudar dela e não largar nunca mais. O cheiro, os gestos, tudo é tão lindo! Um encanto sem fim. Isso é muito gostoso, mas não dá pra viver só disso.



Acho que entendo um pouco do assunto. Namoro há dois anos e nunca tivemos uma briga relevante, do ponto de "parar para pensar" e "discutir a relação". É pouco para pessoas que namoram há 3, 6, 10 anos. Mas é muito para os casais de que eu estou falando, que não duram mais do que 8 meses (8 meses é "casados" no facebook para estes casais, entre brigas, términos e voltas)

Eu não estou julgando, estou querendo dizer que se você não está preparado para namorar, não estrague a vida da outra pessoa. Porque, como eu disse, não se trata só de você, mas do outro, que também tem coração. Você quer que alguém sofra? Então pense bem antes de ficar querendo todo mundo. Mulher não se pega, se conquista (frase feita muito usada).

É preciso escolher uma pessoa só para você (que tenha algumas características já visíveis de que combina com você), e construir a partir disso um relacionamento durável, sem brigas feias, sem traições, etc.

Hoje em dia, com a internet, é tão fácil conversar com alguém, expor seus sentimentos de forma sincera e tomar tantos tapas na cara, tantas contradições, tantos nãos, tantos "te amo", "te odeio",...e são tantos corações quebrados depois por não haver base. Há coisas que só se constroem com o tempo. Confiança, parceria, intimidade, fidelidade, e muitas outras coisas, mas se começa com o respeito. Aliás, tudo se começa com respeito, até uma boa amizade.

 
Pela internet nós falamos o que queremos, não estamos vendo os olhos da pessoa mesmo(que são a janela da alma)! Pessoalmente não diríamos coisas tão ofensivas, tristes, inconvenientes, pois perceberíamos nos olhos da pessoa que não estão as agradando." Isso é respeito. É evitar magoar. É ter consideração com a outra pessoa. Na internet não há respeito. Você ou é curtido, ou compartilhado ou criticado.

Por isso, lembre-se: se está pensando em namorar, não vá pensando que é fácil. Não estrague a vida de uma pessoa, ela pode ser sua futuramente, e há mágoas que demoram a sair de um coração quebrantado.




Isso porque eu nem entrei em outros tópicos de uma relação, como ciúmes, compromissos, deveres e direitos, etc...

Se está preparado e sabe respeitar, mergulhe fundo e não se esqueça que o amor(e não a paixão) supera tudo!



Agora, se você leu tudo isso pensando: "aff que lixo, vou beijar muito mesmo a vida é curta vamos curtir pegando todo mundo", vá fundo, você merece a vida que tem. Depois não reclame pros outros. Você está sendo avisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sobre isso é muito importante pra mim! Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...