sexta-feira, 6 de julho de 2012

Análise e Música do dia - Primeiros Erros - Capital Inicial

Essa é a música do dia porque só quem faz teatro sabe como são os bastidores por trás da magnífica peça.
Posso me mostrar feliz e alegre com as postagens, mas muitas vezes as coisas não dão certo, e é preciso força para superar os obstáculos da vida. E paciência.



Primeiros Erros
Capital Inicial


Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meus passos no chão
Se você não entende não vê
Se não me vê não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse sol
Se a minha mente virasse sol
Mas só chove, chove
Chove, chove
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros

Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove (2x)
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas só chove, chove
Chove, chove
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove

Essa música é muito triste apesar de linda. Retrata o eu como uma pessoa que gostaria de voltar no passado  para mudar as coisas evitando que tivesse acontecido no futuro próximo, o que aconteceu. Ou seja, reparar os primeiros erros, para que não vire uma bola de neve, o que no caso aconteceu. Infelizmente todo mundo pensa assim, até porque não sabemos como ver nosso passado antes dele se tornar passado, e não podemos mudar o que já aconteceu. É essa incapacidade que nos faz ficar com remorso de coisas que deixamos de fazer, ou coisas que fizemos e nos arrependemos.
E é por isso que na música "chove e chove e chove", porque os primeiros erros fizeram chover, e se não tivéssemos "feito chover", estaria fazendo sol, e o nosso corpo viraria sol, ou seja, alegria, tudo seria melhor e alegre se não tivéssemos errado. (Chuva é algo muito bom, mas nesse caso está sendo usada para representar a ausência de luz e visão, como quando tem muita neblina e não vemos nada, só tristeza, aqui, no caso)
Por isso, no começo: "meu caminho é cada manhã" é para quem canta a música raciocinar consigo mesmo, que cada um tem seu caminho, e o seu caminho é a sua manhã. Cabe a cada um mudar o presente (a manhã, o caminho) antes que vire passado, não fazendo chover, para que a mente o corpo e tudo o mais vire sol.
Entenderam?
"Se não me vê não entende" quer dizer: tem gente que julga e tal, mas não vê a vida da pessoa, não sabe pelo que ela está passando, então não entende o jeito da pessoa quando ela surpreende, seja com um grito, alguma rebeldia, algo que surpreenda.
"Não procure saber onde estou" quer dizer: não deseje saber como eu estou me sentindo, o caminho pelo qual estou passando, a minha manhã está chovendo, está difícil e tudo que eu queria era o sol, ou seja, a luz no fim do túnel.
"meu destino não é de ninguém, e eu não deixo meus passos no chão" quer dizer que quem tem que tomar as decisões agora é ele, ninguém tem que dar palpite - faz isso, faz aquilo - e ele nem deixa indícios pelo que está passando porque as pessoas nunca vão entender, nem adianta, é melhor nem deixar rastros para que ninguém siga ele e passe pela mesma situação.
Por mais que seja ruim esse sentimento, é inevitável. Somos humanos, se não erramos de um jeito erramos de outro, para que possamos aprender com os nossos erros. 
Essa foi mais uma análise do dia. Essa música é super profunda e todo mundo já se sentiu assim alguma vez na vida. 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada!!! Seja sempre bem-vinda!

      Excluir
  2. Adorei a análise. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Que bom seria se as pessoas pudessem pensar antes de tomar decisões. O problema não é o erro, mas a insistência nele. Cabeças duras, morrem no desespero do arrependimento. Felizes os que têm tempo para arrumar as coisas. Infelizes os que não o aproveitaram e acabaram deixando que vá se esvaindo entre os dedos das mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Alex! Ainda bem que nesta vida tudo pode se dar um jeito, mesmo que esteja chovendo muito, utilize um guarda-chuva amarelo e sorria frente as adversidades! obrigada eplo comentário!

      Excluir

Seu comentário sobre isso é muito importante pra mim! Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...