terça-feira, 3 de julho de 2012

Como ter as férias dos seus sonhos - 12 Dicas de férias

Saiba como aproveitar ao máximo os seus dias de férias!



Julho, mês das férias, finalmente chegou! Pra quem está na escola ou faculdade, ou quem faz cursinho, estágio, trabalha ou faz tudo ao mesmo tempo: essa é a chance de aproveitar os amigos que ficaram longe, reviver o amor dos familiares, praticar algum hobbie ou até mesmo decorar as falas do seu filme preferido. Hoje dou dicas para aproveitar ao máximo e não deixar nenhum dia passar em branco.


#1 Ver todos os episódios do seu seriado favorito
Eu particularmente amo ver Gossip Girl, Glee, The Big Bangs Theory, Os Simpsons, Two and a Half Men, New Girl, e nessas férias vou ter que escolher os episódios que não vi ainda, já que são muitos episódios e vão ocupar quase todos os dias de férias! Escolha seus seriados favoritos, baixe-os e faça muita pipoca, brigadeiro, ovomaltine, caixas de bombom, enfim-engorde-se(e convide azamiga para não se sentir gorda sozinha rsrsrs-brincadeira essa parte)




#2 Ver filmes que você prometeu para si mesma que veria e não viu.
Seria bom se você tivesse uma conta no Filmow, isso seria mais fácil pois no filmow você sabe quais filmes você queria ver e não viu ainda. Tipo a saga Crepúsculo, eu sempre acho que vi todos porque são realmente parecidos, mas a verdade é que só vi 2 e agora que comecei, é preciso terminar de ver algum dia. Você pode fazer um dia de filmes com as amigas e cada uma leva um filme que nenhuma viu, e depois vocês podem ficar hooras conversando sobre. Tenho dicas de filmes inteligentes em um outro post que fiz. De repente vocês podem fazer "o dia da comédia" só com filmes comédia, ou "o dia do romance"...Filmes são muito bons, dão até inspiração para o #3.

#3 Escrever ou desenhar algo
Sim, você pode se inspirar nessas férias para observar o cotidiano, ou ver filmes inspiracionais e escrever sobre, ou desenhar. Você pode praticar o design na veia que há tempos não sentia, criar algum blog sobre coisas que você gosta, desabafar, escrever nada com nada ou sobre um tema legal. Além de ser muito bom para o seu intelecto, você ainda terá algo para mostrar por aí que foi você que fez. Pode até ser um rap ou uma caricatura, sendo seu, será como um troféu para expôr.





#4 Viajar
Essa é pra quem é rico ou estava juntando uma boa grana para gastar nas férias. Você pode viajar pra onde quiser, já que o dinheiro é seu, mas também pode fazer uma viagem baratíssima e contar pra todo mundo que se divertiu com 50 reais, por exemplo. Indico pegar um ônibus para um lugar aleatório com seu namorado ou melhor amigo (já que só ele vai topar essa idéia) -ta, mas, crianças, por favor levem celular e peçam para a mamãe de vocês, ok? não quero ninguém tendo ataque porque o filho saiu de casa e será que está usando drogas? vocês também não querem isso hahaha-é que as crianças também leêm esse blog. Ou seja: viajar, só maior de 20 anos - 18 não quer dizer nada, como diz meu pai.

#5 Fazer comprasssss!
Uhu shopping, feirinha da alegria, centrão de sábado, loja da esquina, qualquer lugar que tenha A ROUPA. Sim, aquela roupa ou peça de vestuário, ou outra coisa também, vai, o HD que você sonhava ter fazia tempos. Essa é a hora.





via
#6 Cinema ou Teatro
Ir para o teatro é um como um ritual. Tem que ir da melhor forma, afinal é uma coisa chic para madames. Coloque um roupa bonita, faça um penteado chique, escolha a melhor bolsa do armário, faça um make básico e entre como se fosse prima da Rainha da Inglaterra. Nada de pressa! Entre com calma, saia com calma e ignore as pessoas que não estão no seu nível (SHAUISHAUISHAUISHAISUHQA)












Foto de Capricho
    #7 Piquenique 
Escolha um lugar lindo, leve todo mundo que você ama e cada um leva um prato: salgado, doce, suco, refri, cupcakes e tudo que for fofo e lindinho. Vocês se divertem e pode fazer o #8


#8 Sessão de fotos
Para qualquer coisa que vocês fizerem, é extremamente importante levar máquinas fotográficas. Faça sessões de fotos, caras e bocas, poses e mais poses, tire fotos dos objetos, alimentos, tudo com o básico de noção de fotografia-CLARO, EFEITO DEPOIS NÃO SIGNIFICA NADA, OK?-eu particularmente amo editoriais. Depois você pode criar um book em algum site de books, ou no facebook mesmo. Não só pelo status que você conseguirá com isso, mas porque daqui muitos anos você se lembrará melhor se tiver muitos registros. Quando eu estava no ensino médio, as pessoas ficavam com vergonha alheia de mim porque eu tirava foto e filmava tudo. Hoje, eu tenho o registro, e elas não. Passei vergonha, sim. Daqui muitos anos eu colocarei todas as fotos para eles verem e todos chorarão de saudade. Fato consumado, provado por especialistas. Tire fotos.


#9 Arrumar os cantinhos da casa bem gostosinho (Dica da minha mãe)
Porque a coisa mais gostosa que tem é voltar para a realidade da vida com a casa arrumada, tudo organizadinho. Mas isso sou eu que penso, quem tem empreguete não se preocupa com isso. Bom, aceitem a dica, é valiosa essa. Vocês podem dar embora coisas que não usam mais para quem precisa, desde um sapato até um computador antigo - afinal, se você tem notebook agora, porque não dar o computador para quem não tem nada?


via
#10 Fazer exercícios, tomar sol e ficar em forma
Dança, ballet, esgrima, karatê, natação, o que você quiser. Não dá tempo de fazer nada quando se está trabalhando ou estudando. Ficamos com o formato da cadeira, sem cor e flácidas. Por isso é preciso fazer algum exercício. Vale caminhar, varrer o chão, cortar a grama, dançar enquanto lava a louça, tomar sol, etc.












#11 Ler 
Escolha um livro legal, algo que não tem nada a ver com você mas te interessa, tipo hipnose ou a arte de fazer alimentos em conserva. Talvez você goste tanto que queira mudar de área. Aconteceu isso comigo lendo livros de moda e empreendedorismo rs.


#12 Praticar seu hobbie favorito
Então você gosta de tricô? Não? Quer jogar videogame? Essa é a sua chance: Faça o que você quiser sem medo de ser feliz, e se alguém reclamar, não dê ouvidos afinal você merece cada dia de férias.


Aproveite!!!






3 comentários:

  1. Ótimo post! Pena que minhas férias acabaram hoje! HAhaha, Continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena...pelo menos existe sábado, domingo e feriado!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário sobre isso é muito importante pra mim! Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...