sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Filmes bons para as férias

Boas férias a todos!
O dia que era "o fim do mundo" passou naturalmente e agora é só esperar chegar o Natal daqui alguns dias!
Nada melhor do que assistir filmes (se você é cinéfilo assim como eu) para passar o tempo com bom gosto!

Vou indicar filmes que eu vi ou revi nestes dias e que gostei bastante. Alguns são divertidos, outros cabeça, outros sentimentais, mas todos são emocionantes!

Vai lá:

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Título original: Le fabuleux Destin D'Amélie Poulain

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

CuriosidadeO filme apresenta uma paleta de cores viva, que dialoga com a fotografia do filme. As principais cores (vermelho, verde e amarelo) foram inspiradas pelas pinturas do artista brasileiro Juarez Machado. via






Amor e inocência

Título original: Becoming Jane

Sinopse: Becoming Jane (br: Amor e Inocência; pt: A Juventude de Jane) é um filme inglês de 2007, do diretor Julian Jarrold com roteiro de Kevin Hood e Sarah Williams.
O filme tenta reproduzir a biografia da escritora Jane Austen, e retrata o suposto romance de Jane com Thomas Lefroy, um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes. Com má fama, Lefroy conquista Jane, e Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar. Após uma tentativa de casamento, uma carta estraga todos os planos que Jane e Thomas tinham, e Jane aceita o pedido de casamento de um jovem. O romance teria inspirado a obra Orgulho e Preconceito, o mais renomado romance da autora. (Via Wikipédia)







Dúvida

Título Original: Doubt

Sinopse: Durante a década de 1960, os EUA viveram uma fase de renovação local em que os negros, que eram violentamente discriminados, começam a suprir espaço na sociedade. Em uma escola católica controlada pela Aloysius Beauvier (Meryl Streep), uma mulher bastante rígida, um garoto afro-descendente chamado Donald Miller (Joseph Foster) se apega ao pároco local, o Padre Brendan Flynn (Philip Seymour Hoffman), que o ajuda a superar o racismo dos outros alunos e se torna seu protetor. Entre suspeitas e perseguições, Beauvier inicia uma implacável laçada para expor as atitudes do padre, ao mesmo tempo em que passa a avaliar suas próprias convicções.






Como agarrar meu Ex-namorado

Título Original: One for the money

Sinopse: Divorciada e desempregada, Stephanie Plum (Heigl) aceita o emprego de caçadora de recompensas na firma de um primo esquisito. Munida de um bom par de saltos, um olhar provocante e um tubo de spray de pimenta, ela parte em busca de seu primeiro alvo - o atraente Joseph Morelli, ex-policial foragido, o mesmo por quem ela tinha uma queda desde os tempos de escola. Um homem perigoso e que valia dez mil dólares. E ela fará de tudo para capturá-lo nessa espirituosa trama sobre um crime não-resolvido.






O que esperar quando se está esperando

Título Original: What to Expect When You're Expecting

Sinopse: Holly (Jennifer Lopez) quer muito adotar uma criança, ela é casada com Alex (Rodrigo Santoro). Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.






Te amarei para sempre

Título Original: The Time Traveler's Wife

Sinopse: Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece.






Gostei muito de todos esses!

Os 3 melhores: Te amarei pra sempre, O fabuloso Destino de Amélie Poulain, Amor e Inocência

O "menos melhor": O que esperar quando se está esperando



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sobre isso é muito importante pra mim! Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...