quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tutorial – Powerclip no CorelDraw

Hoje o tutorial é uma mão na roda para arquivos gráficos. Sem esta ferramenta não dá pra se fazer muita coisa, então é bom aprender logo como se faz. Sempre no meu estilo rápido, prático, fácil.

Digamos que eu quero colocar esta imagem bonita dentro do círculo:


Eu clico em cima da imagem bonita com o lado direito do mouse, e abrirá uma caixa:

A primeira opção é PowerClip dentro...e clica nela. 

Aparecerá uma seta preta grande. Onde você clicar com essa seta a imagem entrará. E você quer colocar no círculo, então coloca no círculo:

Pronto!!!
Ah, mas eu não quero no círculo, eu quero em outra forma...Bom, se você passar o mouse de leve em cima do objeto, vai aparecer um quadrinho embaixo. A terceira opção é para extrair o arquivo de dentro. 

Repare que ficou um x no círculo. Isso significa que ele pode ser aberto para outra dimensão, a dimensão “dentro do objeto”. Você criou um portal! Rsrsrsrs 

Para tirar isso clique com o lado direito>...tipo de quadro>...nenhum.
Desenhe outra forma, a que você quiser e repita os passos para ver se você aprendeu até aqui:

Para redimensionar, entrar no portal e fazer o que quiser lá dentro, clique com o Ctrl apertado ou clique com o lado direito na opção editar powerclip ou na primeira opção daquela caixinha que aparece quando você passa o mouse em cima:

Aí você coloca o que quiser mais dentro, mexe e remexe. Para concluir, basta manter o Ctrl e clicar novamente ou seguir estes passos: efeitos>...powerclip>...concluir a edição deste nível.



Pronto! Agora você tem um conhecimento avançado!

Gostaram? Volte sempre ao meu blog, não deixe de me seguir para acompanhar as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sobre isso é muito importante pra mim! Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...